terça-feira, 15 de abril de 2014

Primeiro Evento do Blog Matemática e Sociedade


Nem só de bits vive o ser humano. 

Lembram da postagem sobre a Polyteck? Pois é. Ela não teve o impacto que eu esperava. Mesmo assim colocou-se como a sexta postagem mais visualizada entre os 169 textos veiculados neste blog (incluindo a presente postagem) desde outubro de 2009. Não é um resultado ruim. Mas deixa muito a desejar diante de textos de denúncia como aqueles que tratam da exposição das universidades federais em Scientific American Brasil, do pobre perfil acadêmico de pesquisadores do CNPq, ou das frustrantes experiências de um superdotado

Ou seja, más notícias ainda despertam maior interesse do que boas novas. E isso ocorre apesar da Polyteck ser uma das mais estimulantes novidades que já ouvi nos últimos tempos em nosso país. A Polyteck é simplesmente a demonstração clara de que jovens que ainda iniciam o processo de inserção no mercado de trabalho (ou até mesmo a formação acadêmica) podem e conseguem mudar a realidade de severa inércia brasileira. 

Uma das características da Polyteck é se opor à mentalidade de que jovens devem ler apenas o que está à disposição na internet. Por isso a versão impressa da revista! E, tendo isso em mente, o blog Matemática e Sociedade está promovendo seu primeiro evento fora das telas do computador.

No dia 25 próximo (sexta-feira) às 15:00h, haverá a palestra intitulada "Polyteck, Um Exemplo de Empreendedorismo", no auditório do primeiro andar do prédio da administração do Centro Politécnico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba, PR. Estarão presentes André Sionek, Raisa Requi Jakubiak, Fabio Rahal e Valquiria Monteiro, ou seja, toda a equipe desta excelente revista de divulgação científica e tecnológica distribuida gratuitamente em diversas universidades brasileiras, públicas e privadas. 

O objetivo principal do evento é apresentar a equipe Polyteck para aqueles que ainda não a conhecem pessoalmente e, logo em seguida, promover uma conversa informal entre plateia e palestrantes. Esperamos, com isso, motivar principalmente os jovens que pretendem conhecer e explorar alternativas diferenciais no mercado de trabalho.

Estão convidados alunos, professores e técnicos-administrativos da UFPR, bem como quaisquer interessados em ciência, tecnologia, educação e empreendedorismo. Isso significa que não há necessidade de vínculo com a UFPR para participar deste evento

Peço a todos que, não apenas compareçam à palestra, mas também divulguem o evento da melhor maneira que puderem.

Se esta iniciativa for bem sucedida, será possível o planejamento de outras edições para demais cidades, além de Curitiba.

O Brasil precisa de jovens dispostos a fazer esta nação crescer. E toda forma de apoio é bem-vinda.

Obrigado.
_______________
Nota de 26/04/2014: Para acessar o relatório sobre a palestra clique aqui.

Um comentário:

  1. Gostei da "apresentação-conversa" promovido pelo pessoal da Polyteck.

    Pude saber melhor do que se trata e, inclusive, peguei alguns exemplares para apresentar para o meu amigo Chain (da Livraria do Chain) e para um dos gerentes da rede Livrarias Curitiba, que é chefe da minha namorada naquela empresa.

    Farei o possível para divulgar a revista da melhor maneira possível, dentro de minhas limitações, naturalmente.

    Apresentarei a revista também ao meu pai, pois vez em quando ele também lê algumas postagens desse blog, além de conhecer muitas pessoas que trabalhavam com ele na época do extinto Banestado.

    Sendo assim, talvez ele consiga também ajudar a divulgar algo.

    É uma pena que outras pessoas que participam deste blog não puderam comparecer, pois ajudariam ainda mais na divulgação.

    Mas o importante é que o grupo do Polyteck consiga prosperar!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Respostas a comentários dirigidos ao Administrador demoram usualmente até três dias.