sexta-feira, 25 de abril de 2014

Resultado do Primeiro Evento Deste Blog


Seguindo o que foi anunciado neste blog, agora há pouco aconteceu a palestra "Polyteck: um Exemplo de Empreendedorismo". 

Apesar de pelo menos setenta pessoas terem confirmado presença por mensagens eletrônicas ou outros meios, estavam na plateia pouco mais de vinte participantes. Isso demonstra claramente que a Polyteck não é um investimento que atinja as massas, mesmo em uma universidade que (até pouco tempo atrás) discursava ser a mais antiga do país

Apesar disso, estavam presentes na palestra professores e alunos não apenas da Universidade Federal do Paraná, mas também das Faculdades UniBrasil, da Faculdade Educacional Araucária e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Isso porque há uma massa crítica de gente que percebe a importância estatégica para o país de uma iniciativa como a Polyteck.

Apesar de não haver tradição alguma de produção de conhecimentos em instituições privadas de ensino superior de nosso país, ainda havia professores e estudantes de três dessas instituições. Portanto, interessados estão nos lugares mais inesperados.

Após a palestra, ficou mais claro ainda o entusiasmo de todos. Isso porque formaram-se grupos de discussão, logo depois do evento. Ou seja, não há como ficar indiferente diante de uma ousada empreitada promovida por jovens que não pensam apenas em si, mas também no país em que vivem e trabalham. Surgiram até mesmo perspectivas reais de apoio financeiro para a Polyteck, através de uma ex-professora da Faculdade de Pato Branco.

O ânimo de todos me fez lembrar de uma frase que ouvi recentemente em um filme: "O que importa não é o tamanho do cão na briga, mas o tamanho da briga no cão." Que o sonho continue.

4 comentários:

  1. Dificilmente poderei colaborar financeiramente, pois ainda estou desempregado e f%#$*do, mas colaborarei por meio de alguns contatos que tenho (espero que sejam estratégicos, mas não posso dizer se são ou não) através da apresentação do material do grupo Polyteck para estas pessoas.

    Espero honestamente que surta algum efeito!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leandro

      É justamente esta a ideia. Quanto mais gente demonstrar interesse em receber a Polyteck, maior será o interesse de patrocinadores da revista.

      Excluir
  2. Professor, quero um encontro como esse aqui no Nordeste!

    ResponderExcluir

Respostas a comentários dirigidos ao Administrador demoram usualmente até três dias.