Vimeo


Primeiro episódio da série Matemática - Mundo Invisível, produzida pelo blog Matemática e Sociedade. Neste vídeo há uma curta apresentação, muito simples, para motivar o estudo da mais conhecida ciência formal: matemática. O público-alvo é o de crianças e adolescentes. Professores e educadores em geral podem usar livremente este vídeo em sala de aula, desde que ele não seja comercializado.




Segundo episódio da série Matemática - Mundo Invisível, produzida pelo blog Matemática e Sociedade. Neste vídeo música é apresentada como um conceito matemático. O público-alvo é o de crianças e adolescentes. Professores e educadores em geral podem usar livremente este vídeo em sala de aula, desde que ele não seja comercializado. Um texto que complementa o presente material áudio-visual se encontra aqui.


Terceiro episódio da série Matemática - Mundo Invisível, produzida pelo blog Matemática e Sociedade. Neste vídeo é apresentada uma visão intuitiva sobre quantificadores lógicos. É um material apropriado para quem precisa conhecer pré-cálculo. Professores e educadores em geral podem usar livremente este vídeo em sala de aula, desde que ele não seja comercializado. Um texto que complementa o presente material áudio-visual se encontra aqui.

2 comentários:

  1. Estou ansioso pelos videos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Ediclerton. Não é nada fácil, mas eles serão veiculados. O quinto vídeo é o que está dando mais trabalho.

      Excluir

Respostas a comentários dirigidos ao Administrador demoram usualmente até três dias.