sexta-feira, 11 de abril de 2014

As Últimas Novidades Deste Blog


Nesta postagem apenas informo sobre recentes modificações no blog Matemática e Sociedade, com o propósito de melhorar a navegabilidade neste site. As novidades são as seguintes:

1) Foi criado um marcador novo sobre propostas de pesquisa. Clicando nele o leitor encontra em uma só página todas as postagens que apresentam propostas de pesquisa acadêmica que considero relevantes. Novos textos estão sendo elaborados para serem incorporados a este marcador. O objetivo específico desta ferramenta é contribuir com a geração de ideias para artigos científicos, teses e dissertações.

2) Postagens antigas (anteriores a dezembro de 2011) agora também contam com imagens inéditas criadas via Photoshop Elements 12. Além disso, quase todas as postagens antigas foram reformatadas de acordo com a padrão de edição que tem sido adotado aqui desde 2011. O objetivo é tornar a leitura mais agradável a todos.

3) Finalmente consegui um código HTML estável o bastante para manter na barra direita desta página uma lista sempre atualizada dos últimos vinte comentários feitos por leitores, incluindo minhas respostas.

4) Na barra direita, no topo desta página, há uma mensagem em vídeo para o visitante. Logo abaixo há também um gerador de postagens aleatórias. Cada vez que a página é carregada, dez novas postagens são recomendadas ao leitor. Além disso, vale lembrar que a página contendo o sumário deste blog é sempre atualizada.

5) Uma nova página foi criada para listar sites que citam este blog.

Contribuições a este blog na forma de críticas, sugestões ou mesmo postagens (incluindo depoimentos pessoais sobre experiências com educação ou pesquisa) são naturalmente bem-vindas.

Quero aproveitar a oportunidade para agradecer à equipe Polyteck pelo estímulo dado ao mantenedor deste site. Jovens que investem no futuro do Brasil representam muito mais do que uma simples luz no final do túnel. Eles são a garantia de que algo muito bom sempre subsistirá, não importando quanta mediocridade e corrupção existirem em nosso país.

2 comentários:

Respostas a comentários dirigidos ao Administrador demoram usualmente até três dias.